sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Onze de setembro!

Esta é uma data emblemática.
Há 10 anos meu dia começou com imagens terríveis de um ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center, em New York. Eu ainda estava trabalhando, na ativa, e fui surpreendida por uma colega, extremamente nervosa, me chamando para ver as imagens, via televisão.....e ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo. Lembro de ter pensado nas inúmeras pessoas que trabalhavam lá, nos dramas pessoais, no sofrimento, na angústia de cada um e me solidarizei com suas famílias, naquele momento doloroso.....quando chega a notícia do ataque ao Pentágono......Meu Deus! O que falta acontecer?
Nuvens de poeira, pessoas perdidas, desorientadas; famílias inteiras atingidas por essa catástrofe provocada por homens contra Homens......
Ninguém conseguiu trabalhar depois das imagens. A globalização permitiu mostrar, ao vivo e em tempo real, o ataque e suas consequencias.......
Já se passaram 10 anos e ainda restam pessoas sem identificação. Restos mortais são encontrados e foram aterrados por absoluta incapacidade de recolher e reconhecer esses entes queridos........Um drama que marcou o início do século 21, indelevelmente.
Oxalá o Homem procure resolver suas questões políticas com o diálogo e não com a execução de inocentes, que pagam o preço por serem quem são.
Nossas homenagens aos que morreram bravamente, e inocentemente, nas torres gêmeas de NY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário